7 de janeiro de 2014

Prefeita de Pombal pode renunciar e disputar vaga na Assembléia

O Portal PB Agora publicou matéria nesta segunda-feira (6), assinada pelo jornalista Henrique Lima, dando conta de uma articulação promovida pela prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra (PT), que estuda carinhosamente a possibilidade de renunciar o seu mandato, com o intuito de concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa em outubro próximo.
Segundo informações obtidas pelo PB Agora por uma fonte que pediu anonimato, a tese ganha força no grupo político de Pollyanna, tendo sido alvo de inúmeras reuniões para que ocorra uma transição sem maiores problemas.
O PB Agora também tomou conhecimento, que a tese tem como principal padrinho: o esposo de Pollyana, o ex-prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra (Barão), que se filiou recentemente ao PP, que vê a esposa com reais chances de vitória e com um nome estadualizado.
A matéria diz que a  articulação tem pouco tempo para ser consolidada, pois Pollyanna terá até abril para se desincompatibilizar, segundo prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, caso a prefeita tope entrar na disputa, a prefeitura cairá de mão beijada para o seu vice-prefeito, o médico Geraldo Arnaud de Assis (PSDB).
Ainda, segundo a matéria, outro agente facilitador para consolidação do nome de Pollyanna junto ao eleitorado, é a grande amizade da petista com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, presidente de honra do PT e que com certeza dará uma ‘forcinha’ na eleição da amiga.
         Pombal está distante 376 quilômetros de João Pessoa, é segunda maior do estado da Paraíba em questão territorial possuindo 889km², possui o 15º maior IDH do Estado, tendo 22.342 eleitores.