16 de janeiro de 2014

Anthony Armstrong: de paparicado a vilão do futebol do RN

O inglês Anthony Armstrong chegou ao Rio Grande do Norte dando uma de empresário no ramo de construção civil. Depois, enveredou para o futebol e tornou-se “dono” do meu Alecrim Futebol Clube.
Era paparicado pela imprensa esportiva. Um verdadeiro “rei”, coroado de arrogância e pedantismo. A imprensa esportiva colocava ele dos céus para cima.
Eu sei de um caso de um representante da imprensa que foi falar com Armstrong, levou um chá de cadeira de mais de uma hora; não foi recebido por ele e ainda saiu dizendo: “É porque ele é um homem muito ocupado”.
O todo poderoso chegou a demitiu o treinador Pedrinho Albuquerque, pelo telefone, no intervalo de uma partida do Verdão, porque mandou escalar um jogador no segundo tempo e o treinador não aceitou a imposição. Parte da imprensa esportiva bateu palmas para ele e não defendeu hora nenhuma o treinador. Resultado: O Alecrim, que vinha fazendo uma boa campanha no Estadual, começou a perder e foi desclassificado da competição.
Agora, o gringo – respaldado no dinheiro que diz ter – manda proibir a entrada da imprensa no “Ninho do Periquito”, sem nenhuma explicação. Não interessa se a imprensa foi injusta, covarde ou até desonesta com o presidente do Alecrim, que não foi, mas não vem ao caso.
O alucinado inglês, depois de proibir a imprensa de trabalhar, bateu boca, e cercado de seguranças, tinha mais seguranças que torcedores, falava, gritava e tentava intimidar a todos.
Os pistas, radialistas, foram proibidos de entrar no campo e tiveram que fazer o trabalho deles da grade. Um absurdo nunca visto na história do futebol potiguar.
Amigo Walfram Valentim, presidente da ACERN (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte), lhe conheço de muito tempo. Trabalhamos juntos por vários anos. Não deixe esse episódio passar em branco. Tome as providências, porque pelo que estou vendo a maioria dos órgãos de comunicação está atrelada a esse inglês e não tem coragem de enfrentá-lo. Se precisar de um advogado, conte comigo.