22 de outubro de 2025

Projeto “Em Ação” da Assembleia Legislativa chega a Parnamirim amanhã e sexta-feira

Parnamirim será contemplada pelo programa “Em Ação”, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A atividade acontece nesta quinta-feira e sexta feira, dias 23 e 24 de outubro, das 8h às 17h, na Escola Municipal Professora Alzelina de Sena Valença, localizada na Rua Joel Imperador, no bairro Rosa dos Ventos.

Com o projeto, a população terá acesso gratuito a serviços de saúde, cidadania, educação, justiça e assistência social, em parceria com instituições públicas, órgãos estaduais e entidades da sociedade civil.

A ida para Parnamirim surgiu de uma articulação do secretário municipal de Tributação, Wolney França, e do vereador Professor Ítalo com o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira.

O projeto estreou no mês passado, levando uma série de serviços para a Escola Estadual Lourdes Guilherme, no bairro Neópolis, em Natal.

Em Parnamirim, serão ofertadas consultas médicas em diversas especialidades, como cardiologia, pediatria, ginecologia, dermatologia, ortopedia, endocrinologia, gastroenterologia, psiquiatria, urologia, neurologia, nefrologia e angiologia. Também haverá atendimento com profissionais de nutrição, fonoaudiologia e farmácia, além de serviços de saúde bucal, triagens, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e exames de ultrassonografia.

Na área social e de cidadania, a população terá acesso à emissão de CPF e segunda via de carteira de identidade, cadastro único, corte de cabelo, serviços de barbearia, esmaltação, design de sobrancelhas e orientações do SINE sobre carteira de trabalho. Já o eixo educacional contará com atividades recreativas, jogos, pintura infantil, apresentações culturais, e participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de rodas de conversa com temas sociais.

O Procon Móvel oferecerá orientações sobre direitos do consumidor e consultas ao Serasa, enquanto a Escola da Assembleia promoverá palestras educativas para alunos da rede pública. A iniciativa é coordenada pela Diretoria de Políticas Complementares da ALRN e reforça o compromisso com o acesso à cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população