15 de setembro de 2025

Moradores de Pirangi não aceitam mudanças no trânsito propostas pela Prefeitura

 As mudanças no trânsito de Pirangi, anunciadas pela Prefeitura de Parnamirim para entrarem em vigor em caráter de teste no último fim de semana, sequer resistiram ao primeiro dia: após protestos de moradores, comerciantes e motoristas, a prefeitura voltou atrás e suspendeu a medida.

Para a população, o novo traçado imposto pela gestão não tem lógica prática, complica a mobilidade e prejudica diretamente comerciantes da região.

A ação gerou tumulto na entrada de Pirangi na manhã de sábado (13), quando moradores foram às ruas para protestar e exigir a revogação imediata da alteração.

AS MUDANÇASA prefeitura alega que o objetivo da mudança será melhorar a mobilidade no trecho e desafogar o trânsito na região, especialmente em Pirangi.

 A mudança prevê  a inversão no sentido Natal- Búzios: motoristas que chegam ao Pórtico de Pirangi vão seguir pela Avenida Deputado Márcio Marinho, que deve funcionar  em sentido único, até a ponte do Rio Pirangi, e continuar pelas ruas Antônio Pessoa, Manoel Domingos e Avenida Paulo Salema até a rotatória em frente ao Condomínio Village de Búzios, onde os sentidos de trânsito voltam ao normal. 

Já o sentido Búzios-Natal funcionaria da seguinte forma: motoristas que vêm pela RN-063, ao chegar na rotatória em frente ao Condomínio Village Buzios devem entrar à esquerda e seguir pela Rua Pedro Moura até o Cajueiro de Pirangi, onde vão convergir à esquerda novamente, pela Avenida São Sebastião, até o Pórtico de Pirangi, local onde os sentidos de trânsito voltam à normalidade.