10 de dezembro de 2024

Municípios reclamam de atraso de transferência do Fundeb pelo Governo do RN

 Com duas folhas salariais de servidores públicos a pagar em dezembro, as prefeituras estão amargando atraso de repasses do Fundeb por parte do governo do Estado, informa a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

“Esse atraso preocupa, porque os prefeitos estão fechando suas contas, porque é um mês critico, tem a folha de pessoal de dezembro, 13º salário e fechamento de convênios e precisam ficar com suas contas em dia”, diz o presidente da entidade, Luciano Santos.

Ele  disse ainda que essa preocupação dos prefeitos que vão passar cargos para os novos prefeitos em janeiro e mesmo os reeleitos, “precisam estar com as contas positivas, não podem ter restos a pagar sem o lastro financeiro devido”.

Luciano Santos declarou que a Femurn “tem buscado o diálogo constante com o Governo do Estado, esperando que até esta quarta-feira (11) os repasses estejam regularizados, evitando maiores prejuízos”.

A Femurn esclarece que o atraso nos repasses do Fundeb pelo Governo do Estado compromete o planejamento financeiro e a continuidade dos serviços educacionais.