17 de abril de 2024

Policiais civis suspendem diárias em protesto e cogitam deflagrar greve

Policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram suspender as diárias operacionais na segunda-feira (15) e cogitam iniciar uma greve caso as reivindicações da categoria, que abrangem o plano de valorização salarial e a nomeação de 153 policiais formados em fevereiro deste ano, não sejam atendidas pelo Governo do Rio Grande do Norte.

A informação foi confirmada durante a realização de uma mobilização geral na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do Estado (Sinpol RN), em Natal.

De acordo com o presidente do Sinpol RN, Nilton Arruda, o movimento dos policiais e servidores é consequência da postura do Estado nas negociações com a categoria, referentes a implantação de lei que garantiria o Crédito Remuneratório Individual (antigo Adicional por Tempo de Serviço), o qual prevê um pagamento de 1% ao ano, sendo acrescido com base no tempo de serviço do profissional.

O presidente do Sinpol confirmou que existe a possibilidade de que o movimento se torne maior e mais duradouro, ou seja uma greve.

“O governo está nos empurrando para o pior dos caminhos, nos forçando a fazer uma mobilização nas ruas e adotar uma postura mais radical. Quem vai sofrer com isso é a sociedade, que depende dos serviços da Polícia Civil”, disse.