10 de abril de 2024

IFRN suspende calendário de aulas em 20 campi por causa da greve

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) anunciou a suspensão do calendário acadêmico de aulas deste ano em 20 de seus Campi, após recomendação elaboradora pelo Colégio de Dirigentes (Codir/IFRN) em reunião realizada nessa segunda-feira 8.

O Codir, composto por gestores sistêmicos e diretores-gerais dos campi, determinou datas distintas para cada a suspensão das aulas em cada unidade do Instituto, conforme avaliação do contexto local.

O documento recomenda que os campi Caicó, Ceará-Mirim, João Câmara, Lajes, Macau, Mossoró, Natal-Centro Histórico, Natal-Zona Norte, Nova Cruz e São Paulo do Potengi suspendam o calendário acadêmico desde a segunda-feira, dia 8 de abril.

No caso das unidades em Canguaretama, Currais Novos, Jucurutu, Natal-Central, Parnamirim, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante, o calendário foi suspenso nesta terça-feira (9)

O Campus Parelhas suspenderá o calendário a partir de hoje (10) e os campi Ipanguaçu e Pau dos Ferros no dia 15 de abril.

Por fim, o Campus Apodi e o Campus Natal-Zona Leste seguem com o calendário em andamento e haverá reavaliação após a realização de reuniões entre servidores.