29 de março de 2024

Moradores atearam fogo em pneus e interditaram a Estrada da Coophab

Moradores do Parque das Árvores, em Nova Parnamirim, queimaram pneus e fecharam a Av. Olavo Lacerda Montenegro, conhecida como Estrada da Coophab, na tarde desta quinta-feira (28) em um protesto após uma adolescente de 12 anos de idade ter sido atropelada no dia anterior.

Maria Ester foi atropelada quando ia para a Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, onde estuda, que fica a cerca de 3 km de distância de casa.

Sem transporte escolar há algumas semanas, ela foi para uma parada de ônibus, mas desistiu por conta da demora e estava retornando para casa. Quando atravessava a rua para retornar, ela foi atropelada.

Os moradores reclamaram que acidentes são comuns na avenida e disseram que os veículos costumam passar em alta velocidade no trecho.

"Não tem faixa de pedreste, não tem redutores de velocidade. Os carros aqui só trafegam em alta velocidade", disse o aposentado Fábio Sena.

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) disse que implantou no último mês de fevereiro nova sinalização de tráfego no trecho mais movimentado na avenida Olavo Lacerda Montenegro. Segundo o órgão, foram instalados 17 novas placas.

O órgão disse também que "está com processo aberto com estudo de viabilidade para implantação de radares de monitoramento eletrônico de velocidade em trechos da Av. Olavo Lacerda Montenegro".