19 de junho de 2023

Kátia Pires caminha para deixar o União Brasil e ingressar no PSD

A advogada e vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires, pré-candidata às eleições de 2024, caminha para deixar o União Brasil. É o que dizem pessoas ligadas a ela, em razão dos acontecimentos políticos no município, visando às próximas eleições.

Dizem que o fato que tem preocupado a vice-prefeita é a insistência do comunicador Salatiel de Souza, mesmo sem maiores vinculações políticas com Parnamirim, e filiado ao União Brasil, permanecer pré-candidato a prefeito, mesmo sabendo que o partido tem um nome de visibilidade política no município que também deseja disputar a Prefeitura em 2024, que é o caso dela.

Segundo uma fonte credenciada, se Salatiel insiste em dizer que é pré-candidato pelo UB, “certamente ele tem o aval do ex-senador José Agripino”, presidente do diretório estadual do partido.

Aliás, Kátia Pires há mais de 20 anos que milita na política parnamirinense, sempre foi ligada políticamente a Jose Agripino. Além de ser vice-prefeita do município, ela tem uma filha – Carol Pires – que é vereadora e até disputou uma vaga na Câmara Federal pelo UB.

Kátia Pires inclusive já andou conversando com a senadora Zenaide Maia e seu esposo Jaime Calado, que comandam o PSD no estado, e pode ingressar na legenda. Com isso, deixaria Salatiel livre para disputar a prefeitura pelo União Brasil e com o apoio de José Agripino.

Salatiel de Souza é apresentador de programa há anos na TV Tropical, de propriedade de José Agripino.