10 de maio de 2023

STTU disponibiliza cartão de estacionamento para idoso no aplicativo Natal Digital

A Secretaria de Mobilidade Urbana está disponibilizando mais uma opção para as pessoas interessadas em retirar o cartão de estacionamento para idoso e pessoa com deficiência.

É o aplicativo Natal Digital no qual é possível atender essa demanda, conferir novidades e informações sobre a gestão da cidade.

Para acessar o serviço, o usuário precisa baixar o aplicativo Natal Digital no celular, depois acessar o guia de serviços da Prefeitura do Natal e a janela serviços de trânsito, onde é aberto o ícone Cartão de Estacionamento para pessoa idosa ou com deficiência.

Feito o pré-cadastro com as informações solicitadas é realizado o agendamento para retirada do documento na Central do Usuário da STTU, no cruzamento das ruas Almino Afonso com a Esplanada Silva Jardim, 138 – Ribeira.

Para ter direito ao benefício, a pessoa precisa ser maior de 60 anos e apresentar identidade e CPF. Para o Cartão de Estacionamento da Pessoa com Deficiência é necessário Identidade, CPF, laudo médico que ateste a dificuldade de locomoção e o comprovante de residência.

O órgão esclarece ainda que as grávidas que estejam em uma gestação de risco também têm direito ao Cartão de Estacionamento. Os documentos para adesão ao benefício são a identidade, CPF, laudo médico que informe o risco na gravidez e o comprovante de residência.

Além do atendimento virtual, o órgão disponibiliza o serviço presencial que pode ser realizado na Central do Usuário da STTU, nas lojas do Supermercado Nordestão e no Midway Shopping. O agendamento é feito por maio do endereço eletrônico no site da Secretaria de Mobilidade Urbana, no link https://www.natal.rn.gov.br/sttu/servicos_cartao_de_estacionamento.