14 de maio de 2023

Por atraso de pagamento, cooperativa vai paralisar atendimento médico no RN

Após diversas tentativas de negociação com o Governo do Estado, a Cooperativa Médica do RN – Coopmed-RN informa que após seis meses de atrasos nos honorários médicos, irá paralisar os serviços nas escalas de Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Torácica e Cirurgia Geral do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

De acordo coma direção desta Cooperativa, a Secretaria Estadual de Saúde havia sido comunicada que se até a sexta-feira (12) não fosse realizado o repasse de algum valor dos meses em atraso, seria deflagrada uma paralisação nos serviços listados acima.

Os médicos que estão sem receber desde dezembro 2022, adiaram ao máximo esta decisão, mas infelizmente, após dias de tratativas para chegar a um acordo de pagamento e não obter sucesso, eles iniciarão uma paralisação a partir das 7h desta segunda-feira (15) no Walfredo Gurgel.

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel é o maior centro de atendimento de traumas do Estado, abriga o maior prono-socorro, possui mais de 700 leitos e realiza uma média de 30 mil atendimentos aos mês.