19 de maio de 2023

Polícia Civil vai investigar a máfia dos atestados médicos falsos em Natal

 A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai abrir investigação para identificar a atuação da chamada “máfia dos atestados médicos” em Natal.

Nesta quinta-feira, o secretário municipal de Saúde, George Antunes, voltou a abordar o assunto e disse ter uma série de provas de que há um esquema de compra de atestados, que tem preços estipulados entre R$ 50 e R$ 70, e que conta ainda com o uso de carimbos de médicos até falecidos.

Ele afirmou que há mais de 100 atestados que vai entregar para investigação.

"A gente pergunta para o médico e ele diz que não atendeu esse funcionário, que não trabalha naquele lugar. Tem carimbos até de médicos já falecidos, carimbos usados de pessoas que perderam esse carimbo há 10 anos e agora começa a aparecer. Então a gente tem convicção de que não são médicos que estão emitindo esses atestados, são atestados falsificados mesmo", disse.

O Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (SindSaúde) e o Conselho Regional de Enfermagem do RN (Coren-RN) chegaram a repudiar a fala do secretário um dia antes.

Porém, o fato o novo trazido pelo secretário caiu como uma ducha quente. Há informações até que profissionais que apresentam atestado na administração municipal, estariam trabalhando dia no serviço privado.