6 de maio de 2023

Após 14 anos, ex-prefeito Carlos Eduardo deixa o PDT

 O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves, pediu desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Em carta dirigida ao presidente nacional do partido, André Figueiredo, o ex-prefeito agradeceu pelo apoio partidário que sempre teve: “Minha primeira palavra é de agradecimento pelo acolhimento e cordialidade nesses 14 anos de convivência no bravo PDT, que sempre honrou a história de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro na luta por um Brasil mais justo e humano”.

“Só tenho boas lembranças”, disse na carta, ao ressaltar que cumpriu o papel como militante e liderança política em Natal e no Rio Grande do Norte.

“Aos amigos do PDT, deixo meu abraço fraterno e a certeza de que estaremos caminhando sempre pela construção de um Brasil mais fraterno, solidário e democrático”, finalizou.

Carlos Eduardo ingressou no PDT em 2009, quando o partido era presidido no Rio Grande do Norte pelo então deputado estadual Álvaro Dias, hoje prefeito de Natal.

Ele deverá fazer uma nova opção partidária e anunciará em breve, a tempo de fazer articulações políticas com vistas a eleição municipal de Natal, que devera ser candidato à prefeitura, bem como organizar a nominata de candidatos ao legislativo.