19 de abril de 2023

Trabalhadores da educação de Parnamirim entram em greve nesta quinta-feira

Os trabalhadores da educação de Parnamirim irão entrar em greve nesta quinta-feira (20).

A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Parnamirim (Sintserp), sendo consequência da falta de progresso nas discussões sobre o pagamento do reajuste do piso salarial nacional para os profissionais do magistério da educação básica do município.

Em suas redes sociais, o Sintserp orientou a categoria a realizar diversas atividades nos locais de trabalho e polos com a presença de toda a comunidade escolar.

O secretário de Educação e Cultura, Gildásio de Figueiredo, informou que o sindicato tem o entendimento que o professor com 30 horas tem direito ao piso, mas que "o piso salarial, aquele piso que estava decidido em R$ 4.420,55 é para o professor com 40 horas".

Gildásio de Figueiredo apontou que a prefeitura irá aguardar a judicialização da grave. "O município vai entrar com uma ação na justiça assim que for informado, e dependendo da decisão, se vamos ser chamados para algum acordo ou coisa do tipo, iremos esperar para sentar com o sindicato", disse o secretário.