20 de abril de 2023

TJRN adotará sistema PJe para o processamento de precatórios em maio

A partir de 1º de maio de 2023 o Processo Judicial Eletrônico (PJe) será o sistema utilizado pelo Tribunal de Justiça do RN para o processamento dos precatórios apresentados à instituição.

A determinação consta da Portaria Conjunta nº 18/2023, a qual também determinou a digitalização do acervo preexistente da Divisão de Precatórios até o dia 31 de julho.

O juiz auxiliar da Presidência do TJRN, Diego Cabral, responsável pela Divisão de Precatórios, ressalta que a adoção do PJe é a concretização de uma das diretrizes que foi traçada pelo presidente do Tribunal, desembargador Amílcar Maia, para o biênio 2023-2024 e que consiste em consolidar a transformação digital pela qual vem passando a Divisão de Precatórios.

A medida considera que a adoção de sistema eletrônico para precatórios facilitará a interação dos usuários, permitindo a prática de atos sob a forma digital e remotamente.

Conforme a Portaria, o atual sistema de gerenciamento de precatórios (SIGPRE) não será descontinuado, devendo ser compartilhadas as informações com o PJe.