14 de março de 2023

Vigilante de lanchonete é baleado em troca de tiros com assaltantes em Parnamirim

O vigilante de uma lanchonete sofreu pelo menos quatro tiros durante um confronto com assaltantes, na noite da última sexta-feira (10), em Parnamirim.

Uma adolescente de 15 anos também foi baleada no braço durante a ação. Parte do confronto foi registrado por câmeras de segurança.

A Polícia Militar foi acionada ao local do crime, na Rua Cândido Martins dos Santos, no bairro Rosa dos Ventos.

As vítimas foram socorridas pela população a hospitais da região antes da chegada da polícia.

A suspeita inicial da PM é de que os criminosos queriam roubar a arma de fogo do vigilante. Testemunhas relataram que pelo menos quatro criminosos participaram do assalto.

Ainda de acordo com os relatos recebidos pelos policiais, um homem chegou à lanchonete e sentou em uma mesa próxima ao segurança. Em seguida, outros homens sentaram à mesa e pediram algo para consumir. Na sequência, eles abordaram o vigilante, já atirando. Alguns tiros quebraram uma vidraça no local.

O segurança reagiu. Houve uma intensa troca de tiros que durou segundo e os criminosos fugiram sem levar a arma do vigilante.

O segurança foi atingido por pelo menos quatro disparos nas pernas e no tórax e está internado em estado grave, após passar por cirurgia no Hospital Deoclécio Marques, segundo a PM.

Uma adolescente de 15 anos também sofreu um tiro no braço, mas sem gravidade, conforme a polícia.