14 de março de 2023

Taveira deve enfrentar problemas para escolha do seu candidato à sucessão

O que se fala nos meios políticos de Parnamirim é que o prefeito Rosano Taveira da Cunha deverá enfrentar problemas para escolher na sua base política o candidato à sua sucessão no pleito do próximo ano.

Hoje, pelo menos cinco nomes estariam disputando ser o candidato do grupo do prefeito. São eles: os vereadores Wolney França e Iranir Guedes, a vice-prefeita Kátia Pires e os secretários municipais Rogério Santiago e Giovani Júnior.

Dizem que qualquer preferência por um desses nomes, deve criar insatisfação e, consequentemente, rompimento político.

Aliás, há quem diga que a preferência de Taveira antes aventada com tendência para o presidente da Câmara, Wolney França, já não estaria existindo mais, pois o prefeito teria sinalizado que a sua escolhia seria com base em pesquisa de opinião e visibilidade política do pretenso candidato.

Na oposição, por enquanto, dois nomes vêm sendo ventilados: a ex-vereadora Professora Nilda (PSB) e o ex-deputado estadual, advogado e funcionário do Banco do Brasil, Marciano Júnior, ainda sem partido, filho do ex-prefeito Raimundo Marciano e irmão do vereador Gustavo Negócio.