2 de março de 2023

Professores de São Gonçalo do Amarante decidem hoje pela definir greve

O reajuste salarial de 14,95% nos vencimentos de docentes da rede pública de ensino, previsto para o piso nacional da categoria em 2023, vem sendo alvo de impasse em São Gonçalo do Amarante comandada pelo prefeito Eraldo Paiva (PT).

De acordo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do município (Sinte/RN - Núcleo SGA), não houve nenhuma proposta para que o reajuste seja feito.

A categoria irá se reunir nesta quinta-feira (2), para definir se haverá ou não a instauração de uma greve.

Desde que o reajuste do piso para 2023 foi divulgado, o Sinte/RN - Núcleo SGA teve cinco reuniões com a Prefeitura, em que alega a falta de qualquer avanço.

Entretanto, a reunião acabou não correndo como o esperado. De acordo com a coordenadora geral do Sinte/RN - Núcleo SGA,  Lindaci Salustino Freire, não houve proposta alguma por parte dos representantes da prefeitura.

O desgaste entre o prefeito Eraldo Paiva e a classe docente vem acontecendo desde 2022. Em fevereiro daquele ano, servidores chegaram a ocupar a prefeitura municipal de São Gonçalo do Amarante, buscando uma negociação para o pagamento do piso do magistério de 2022.