24 de fevereiro de 2023

Suspeito de tentativa de sequestro de criança enfrenta problemas psiquiátricos

Um suspeito de tentativa de suposto sequestro de uma criança em frente a um condomínio em Nova Parnamirim, no último sábado (18), foi conduzido à delegacia nesta quinta-feira (23), para prestar esclarecimentos.

O delegado Carlos Brandão, que investiga o caso, explicou que o homem teve um surto psicótico potencializado pelo uso de cocaína. Além disso, ele enfrenta problemas psiquiátricos.

De acordo com o delegado, embora a ação tenha sido filmada, não existe mandado de prisão contra o suspeito, visto que não houve flagrante.

Ainda durante depoimento, o rapaz disse que estava em surto psicótico e achou que alguém o estava perseguindo. Então, ele resolveu tentar usar a criança como escudo.

Gravações das câmeras de segurança de um condomínio, em Nova Parnamirim, no último sábado, mostram que o suspeito pega uma das crianças e a coloca no braço. Ele se movimenta como se estivesse ameaçando deixar o local, nesse momento, o pai, que aparece de bermuda e camiseta branca, fica agitado.

A vítima disse que não conhecia o suspeito. Ele afirmou ainda que foi abordado enquanto caminhava com seus dois filhos, um mais velho e uma criança de colo, em frente ao condomínio onde mora.

O suspeito, então, agarra a criança e tenta levá-la, porém, não consegue porque um corredor, que estava passando pelo local, não deixou. O homem soltou o menino e acabou fugindo do local.