7 de fevereiro de 2023

PT agora tem consciência que Rafael Motta só ajudou eleger Rogério Marinho

O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio Grande do Norte agora tem consciência plena de que a candidatura de Rafael Mota (PSB) ao Senado nas eleições do ano passado, apoiada por alas radicais do partido, só ajudou plenamente à eleição do bolsonarista Rogério Marinho (PL).

À época, a própria governadora Fátima Bezerra já alertava esta situação, mas a candidatura de Rafael foi imposta pela executiva nacional do PSB.

Apurados os votos, Rogério Marinho obteve 41,85% dos votos (708.351 votos), enquanto o candidato apoiado pelo Governo do Estado – o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) obteve 33,40% (565.235 votos). Por sua vez, Rafael Motta obteve 22,76% dos votos (385.275 votos).

Segundo uma fonte que conversou com o blog, agora, com o protagonismo de Rogério Marinho no Senado, onde será o líder da oposição, o PT se sente culpado por ter permitido que alas radicais do partido tivessem apoiado Rafael Motta.

“Nós cometemos um erro e estamos agora pagando por isso”, comentou a fonte.

Inclusive, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria, em conversa recente com a governadora Fátima Bezerra, alertado para esta situação.