10 de janeiro de 2023

Representante da prefeitura de Parnamirim presta depoimento sobre incêndio

Uma funcionária da Fundação Parnamirim de Cultura prestou depoimento nesta segunda-feira (9), na 17ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, no inquérito que investiga o incêndio em galpões que armazenavam fogos de artifício que seriam utilizados na véspera de ano-novo do município.

De acordo com o delegado Luis Lucena, responsável ela investigação, a mulher, que não teve o nome revelado, informou que a prefeitura não tinha conhecimento que a empresa contratada para fornecer os fogos armazenava o material no galpão que pegou fogo.

Em relação aos responsáveis pelo incêndio, o delegado afirmou que, por enquanto, não é possível atribuir a culpa pelo acidente à prefeitura de Parnamirim.

Quatro funcionários e o dono da empresa responsável pelos fogos já foram ouvidos, além de testemunhas. Nenhum deles soube informar o que deu origem ao fogo que destruiu os dois galpões.

Outras testemunhas serão ouvidas para dar continuidade às investigações.

O incêndio que destruiu o galpão onde estavam armazenados fogos de artifício e um galpão vizinho, aconteceu na tarde do dia 28 de dezembro do ano passado. Nove trabalhadores estavam no local no momento do acidente. Cinco foram socorridos para o setor de queimados do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Dois deles não resistiram aos ferimentos e morreram.