17 de janeiro de 2023

Programa do Leite Potiguar está com parcelas em atraso no RN

O Programa do Leite Potiguar (PLP) voltou a registrar atrasos nos repasses por parte do governo do Rio Grande do Norte.

Os pecuaristas fornecem, atualmente, cerca de 70 mil litros de leite, diariamente, para o programa alimentar do governo.

Eles estão em desespero a afirmam que “o Governo do Estado aos poucos vai assinando o atestado de óbito do Programa do Leite”,

Para eles, o Programa do Leite é uma política geradora de riqueza e de divisas para a pecuária do Leite do Rio Grande do Norte.

O Programa do Leite Potiguar-PLP é um programa de segurança alimentar que faz a distribuição de 5 litros de leite por semana para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, o programa incentiva a cadeia produtiva do leite, a agricultura familiar, a agropecuária e a indústria de laticínios, mediante o apoio à produção, comercialização, industrialização e consumo de leite (bovino e caprino).

O programa é executado pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da assistência Social (Sethas) e atende aos 167 municípios do Rio Grande do Norte com recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).