9 de janeiro de 2023

Parnamirim também lança a sua Operação Verão 2023 no Litoral

 A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim lançou no último dia 5, em Pium, a sua Operação Verão 2023.

A iniciativa aconteceu através de diversas secretarias e ações integradas, com foco na segurança, bem-estar e lazer dos nossos turistas e população, garantindo um verão inesquecível em Parnamirim.

A Guarda Municipal terá um efetivo redobrado diariamente em Pirangi e Cotovelo, assim como agentes de trânsito, equipes da ambiental e a turma da Secretaria de Meio Ambiente, fiscalizando a poluição sonora.

A operação conta com 20 guardas, 8 agentes de trânsito, 5 viaturas, 6 motos e duas delegacias móveis da Polícia Civil,uma na Praça São Sebastião e outra próxima ao Comeu Morreu, além de ações educativas, blitz e monitoramento em tempo real nas principais vias do litoral, com 12 câmeras de alta tecnologia.

Além disso haverá coletas diárias em ruas e avenidas do litoral, e também na faixa de areia, sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana.

Na saúde, o Hospital Márcio Marinho está totalmente equipado e com equipe completa, além das duas UBS do litoral que estarão de prontidão. Os pets também contarão com vacinação antirrábica, os agentes de combate à endemias estarão circulando  nas casas junto com a vigilância sanitária.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano irá atuar em todas as vertentes, seja crime ambiental ou de poluição sonora. Paredões serão proibidos neste verão, bem como som alto nas casas de praia.