15 de janeiro de 2023

Para Rogério Marinho, Governo Federal também tem culpa pelos ataques em Brasília

O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) e senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) afirma que os ataques às sedes dos três Poderes foram praticados por uma “minoria radical” e não pode ser usada para taxar todos os apoiadores do ex-presidente de terroristas.

“Os atos praticados por essa minoria estão servindo de justificativa para se rotular todos aqueles que têm alguma diferença do ponto de vista programático —ideológico— ao governo Lula, como se fossem terroristas, radicais, antidemocratas. Isso não é verdade”, diz Marinho em entrevista à Folha de São Paulo.

Rogério Marinho afirma que dará andamento à CPI sobre os financiadores do atentado se for eleito, mas cobrará investigação ampla - inclusive contra o Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Flávio Dino (PSB).

A culpa é apenas da Polícia Militar [do DF]? Ou a culpa pode ser apurada para verificar se a omissão e a falta de proatividade que resultou no quebra-quebra pode ser imputada ao governo federal?”, indagou o senador eleito.