5 de janeiro de 2023

Natal e Parnamirim concedem descontos para pagamento do IPTU

O contribuinte que está em dia com o município de Natal e optar pela antecipação do pagamento, até esta quinta-feira (5), terá direito ao desconto de 16% sobre o valor do IPTU.

Já as datas de vencimento para o pagamento parcelado ou cota única são a partir do dia 23 de fevereiro para as zonas Sul e Leste e 20 de março para as zonas Norte e Oeste. Essas mesmas datas serão consideradas para o início do pagamento parcelado em 10 vezes.

Os contribuintes que negociaram débitos relacionados ao ano de 2022, também têm direito a quitar o imposto de 2023 com desconto.

Em Parnamirim, o contribuinte  pode pagar o seu IPTU/2022 até o dia 10 de janeiro com 20% de desconto na cota única.

A Secretaria Municipal de Tributação (Semut) esclarece que em relação a taxa de coleta de remoção de lixo não há desconto.

De acordo com o secretário Fábio Araújo, quem não optar pelo desconto pode parcelar o pagamento em até 8 vezes, sem desconto, com vencimento até o dia 10 de fevereiro.

 Com relação ao Refis, o secretário também esclarece que o contribuinte tem até o dia 30 de dezembro para fazer o recolhimento do tributo com redução de até 100% de juros e multa. Quem optar pelo parcelamento pode fazê-lo em 60 parcelas.