3 de janeiro de 2023

Jean Paul Prates diz que reajuste de combustível é oportunismo

Indicado para o comando da Petrobras, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) lembrou que o novo governo eleito decidiu prorrogar a desoneração sobre os combustíveis para que possa, nos próximos dois meses, analisar melhor a situação da companhia.

Por isso, segundo ele, reajustes nesse momento seriam reflexo de especulação ou oportunismo.

O senador informou ainda que uma de suas bandeiras à frente da empresa será o investimento em energias renováveis, mas reconheceu que transição energética é algo que não se faz em três ou quatro anos, mas em décadas.

No Rio Grande do Norte, os motoristas foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (2), com um aumento significativo no preço da gasolina em alguns postos da cidade. Em algumas regiões, o litro do combustível chegou a R$ 6,39, cerca de R$ 1 acima da média que vinha sendo praticada até a semana passada.

O reajuste nas bombas em algumas redes de postos ocorre mesmo sem qualquer mudança de preço nas refinarias da Petrobras.

O aumento também acontece sem que tenha havido mudança na tributação. O aumento do ICMS sancionado pela governadora Fátima Bezerra (PT) em 24 de dezembro só começa a valer em abril.