14 de dezembro de 2022

MP ajuíza ação para o município de Natal recomponha calçadão da praia de Ponta Negra

O Ministério Público do Rio Grande do Nort, por intermédio da  45ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, ingressou com uma Ação Civil Pública para fazer com que o município de Natal recomponha, em caráter de urgência, o calçadão da praia de Ponta Negra (especificamente o trecho que fica no final do sentido Morro do Careca/Via Costeira), de aproximadamente 50 metros, que desabou e que está expondo a acidentes pessoas que frequentam o local.

Desde o mês de março, o MP vem solicitando diligências e vistorias ao município, por meio de reiterados ofícios à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Porém, nenhuma medida foi tomada até o momento para a solução do problema, que tem se agravado a cada dia, havendo perigo de ampliação do desabamento já iniciado.

Diante da situação de inércia do município e tendo em vista o início do período de alta estação turística na cidade, o MP buscou o Judiciário para fazer com que seja reconstruída, de imediato, as partes do calçadão da Praia de Ponta Negra que se encontram danificadas.