4 de dezembro de 2022

“Lula foi eleito e agora tem que governar”, diz o vice-presidente Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), afirmou que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi eleito e tem que governar. Mourão também disse que uma intervenção militar traria consequências “terríveis” para o país.

“Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele [Lula] foi eleito e agora tem que governar”, disse nesta sexta-feira (2), por telefone, em entrevista ao jornal “Gazeta do Sul”.

Perguntado sobre uma possível intervenção militar, conforme defendido por parte de militantes bolsonaristas, Mourão descartou essa possibilidade.

 “Importante que as pessoas compreendam que não temos liberdade de manobra para uma ação fora do que prevê a Constituição, isso redundaria em sanções contra o nosso país e, consequentemente, traria uma situação muito difícil para a população.”

Sobre as manifestações que vêm ocorrendo por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam o resultado das urnas, Mourão acredita que eles fazem um protesto “tardio” e disse que as manifestações deveriam ter acontecido quando Lula teve seus direitos políticos reestabelecidos.