2 de dezembro de 2022

Detran/RN anuncia que Rota do Sol e Roberto Freire também terão radares

 O coordenador de operações do Detran/RN, Francisco Navegantes, anunciou que a expectativa do órgão  é de que avenidas como Roberto Freire, Prolongamento da Prudente de Morais (Omar O'Grady) e a Rota do Sol também recebam radares. Ainda não há previsão exata para funcionamento nesses lugares, mas a instalação dos equipamentos já foi iniciada.

Na avenida Engenheiro Roberto Freire, os equipamentos foram colocados nas proximidades do Banco do Brasil, cruzamento com a avenida Praia de Tibau/Feira de Artesanato, cruzamento com a Via Costeira, Praia Shopping e nas imediações do Nordestão/Cidade Jardim.

No Prolongamento da Prudente, serão radares nas imediações do Parque da Cidade e na Ponte do Rio Pitimbu.

Já na Rota do Sol, os radares serão colocados na Barreira do Inferno e no Cruzamento com a Múcio V. Ribeiro Dantas/Edifício Portamaris.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o excesso de velocidade é previsto no artigo 218.

Há possibilidade de aplicação de multas em três casos: quando a velocidade for superior à máxima em até 20%, com infração média e multa de R$ 130,16; quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% até 50%, infração grave e multa de 195,23; quando a velocidade for superior à máxima em mais de 50%, infração gravíssima, multa de R$ 880,41 e suspensão do direito de dirigir.