20 de dezembro de 2022

Cajueiro de Pirangi completa 134 anos nesta terça-feira com programação especial

O maior cajueiro do mundo, o Cajueiro de Pirangi, completa 134 anos de existência nesta terça-feira (20).

Para celebrar a data, a gestão preparou uma programação no período da manhã, com muita música. Durante todo o dia, a visitação será gratuita. Das 9h às 11h, haverá apresentações culturais com o grupo Tambores Peregrinos, da Escola Estadual Peregrino Júnior, do bairro Potengi, e a Fanfarra, da Escola Estadual Maria Araújo, localizada em Pium.

Logo após as apresentações musicais, será entregue a Comenda “Amigo do Cajueiro”, em agradecimento ao apoio de personalidades ao longo dos anos. Em seguida, haverá o momento para os parabéns, com direito a bolo e muita alegria.

Para a gestora do Cajueiro, Marígia Madje, o Cajueiro de Pirangi possui um valor histórico e cultural muito grande para os potiguares, principalmente para os moradores das comunidades do entorno.

A planta cobre uma área de 9.154 metros quadrados na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, na Grande Natal.

O Cajueiro de Pirangi é aberto todos os dias da semana, das 7h30 às 17h30. A entrada, que custa R$8, pode ser paga também com cartão de crédito, débito e Pix. (no dia 20/12 a entrada será gratuita). Crianças de 7 a 12 anos, pagam meia-entrada, assim como estudantes, professores e idosos, portando carteira comprobatória.