2 de novembro de 2022

Governo do Estado faz uso da PM para obstrução de vias por caminhoneiros

O Governo do Rio Grande do Norte colocou as forças de segurança do Estado, como as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros, à disposição para dispersar manifestações que possam obstruir vias federais, estaduais ou municipais, conforme autorizou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes.

Um efetivo de 100 policiais militares participou da ação de desobstrução do Km 104 da BR-101, no município de Parnamirim,  em apoio aos agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Nesta terça-feira (1º) as tropas dispersaram os manifestantes que obstruíam a BR-101, em Parnamirim, no sentido para quem vai para Natal.

Para a dispersão, os agentes da PRF usaram bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta contra os manifestantes.

A manifestação era organizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitavam o resultado da eleição do domingo (30) e reivindicavam novo pleito.

Na manhã desta terça-feira, a PRF informou que todas as atividades administrativas do órgão foram suspensas em nível nacional, a fim de que todo o efetivo seja colocado em operação nas rodovias do país.