1 de novembro de 2022

Esquema de funcionamento de serviços é alterado no feriado do Dia de Finados

Nesta quarta-feira (2), será alterado o esquema de funcionamento de vários serviços, como bancos, Correios e comércio, em razão do feriado de Finados.

Em Natal, a Prefeitura informou que os cemitérios ficarão abertos em horário especial das 7h às 17h já a partir de terça-feira (1) para facilitar o acesso dos visitantes.

Bancos: As agências bancárias não vão funcionar durante o feriado, segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). Os caixas eletrônicos e os canais digitais funcionam normalmente.

Correios: As agências dos Correios não vão funcionar durante o feriado. Se o consumidor precisar de atendimento, é possível entrar em contato pela página de Fale Conosco do site dos Correios, com atendimento automatizado pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 ou 3003 0100 ou pelo chat do site.

INSS: As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estarão fechadas na quarta. O Meu INSS funciona normalmente, assim como o aplicativo do celular (disponível para iOS e Android). Pela internet ou pelo app dá para pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial.

Lotéricas: As casas lotéricas têm autonomia para decidir se abrem ou fecham durante o feriado, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

Postos de combustível: A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) afirma que os postos de combustíveis são obrigados a funcionar de segunda a sábado das 6h às 20h, inclusive em feriados.

Shoppings: A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) afirma que a orientação é que os shoppings funcionem durante o feriado. Normalmente eles funcionam das 14h às 20h em feriados - o mais indicado é checar o horário com cada uma das unidades