17 de novembro de 2022

Comércio vai funcionar até uma hora antes dos jogos da Seleção Brasileira

O comércio e repartições públicas terão funcionamento diferenciado durante o período de jogos de Seleção Brasileira na Copa do Mundo para que as pessoas tenham tempo hábil para acompanhar as partidas.

Conforme definido entre os sindicatos patronal (Sindilojas) e dos trabalhadores do comércio varejista do Rio Grande do Norte, as lojas vão funcionar até uma hora antes dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Na primeira fase do torneio, a Seleção joga na próxima quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia; no dia 28, às 13h, contra a Suíça; e no dia 2 de dezembro, às 16h, contra Camarões.

No caso do comércio de rua, o funcionamento do estabelecimento vai ser encerrado no dia com uma hora de antecedência dos jogos.

Para os shoppings, o expediente é facultativo durante as partidas e deve voltar até uma hora após o término dos confrontos.

Na reunião que definiu a flexibilidade do horário de expediente, também ficou estabelecido que as horas de trabalho não exercidas nos dias de jogos poderão ser compensadas em até 90 dias.