30 de novembro de 2022

Campanha “Papai Noel dos Correios” segue até o dia 7 de dezembro no RN

A tradicional campanha "Papai Noel dos Correios" começou no Rio Grande do Norte e já há cartas disponíveis para adoção de qualquer pessoa. A campanha segue até o dia 7 de dezembro.

O formato mais uma vez será híbrido, sendo possível adotar on-line ou pelas agências dos Correios em Natal, Parnamirim, Apodi, Assu, Antônio Martins, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros.

Para adotar uma carta, basta se dirigir a uma agência participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Na adoção física, o padrinho ou madrinha leva a cartinha para a casa e se compromete a retornar com o presente.

As embalagens dos presentes precisam estar identificadas com as informações que constam no cabeçalho da cartinha (código da instituição, número da carta, nome da criança, ano, turma e pedido). Os Correios se encarregam do trabalho logístico de triagem e entrega às escolas ou instituições contempladas.

Os pedidos são os mais variados: bolas, bonecas, carrinhos, calçados, roupas e materiais escolares.

A campanha nasceu há 33 anos pela iniciativa de alguns empregados dos Correios, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.