29 de setembro de 2022

Empresas de ônibus intermunicipais do RN vão renovar a frota

Duas empresas do Setor de Transportes do Rio Grande do Norte vão retomar investimentos no Estado e renovar suas frotas.

A Trampolim da Vitória e Transportes Litorânea, ambas com sede em Parnamirim, anunciaram a compra conjunta de 15 novos veículos, do modelo Volare Fly 10.

De acordo com Almir Buonora, diretor da empresa Trampolim da Vitória, a renovação só foi possível graças a confiança depositada no Governo do stado do Rio Grande do Norte, que fez com que as empresas se sentissem seguras para fazer uma renovação deste porte.

As duas empresas atuam na Região Metropolitana de Natal, ligando os municípios de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante (Trampolim) e São José de Mipibu e Nísia Floresta (Litorânea) a Natal.

Os veículos serão produzidos pela Volare, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Segundo a montadora, dois destes veículos já estão prontos, e o restante deverá ser entregue nos próximos 60 a 90 dias. São veículos urbanos, com duas portas, dispondo de 29 lugares e 10.145mm de comprimento, com plataforma elevatória para cadeirantes, proporcionando conforto e espaço aos passageiros, além de inclusão para os PPD – pessoas portadoras de deficiências.