19 de setembro de 2022

Criminosos invadem Fórum da Justiça, furtam objetos e vandalizam prédio em Macaíba

Criminosos invadiram o Fórum de Justiça do município de Macaíba para furtar objetos do prédio. O caso foi descoberto na manhã desta segunda-feira (19), com a chegada do policial que faz a segurança do prédio.

A polícia realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para realizar perícia no local.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos arrombaram o portão do estacionamento e uma porta lateral do prédio, para ter acesso à unidade.

"Roubaram computadores, levaram livros, objetos pessoais deixados por servidores e juízes, levaram o crucifixo do salão do júri e outros objetos mais que não temos como precisar no momento. Além disso vandalizaram, quebraram coisas pelo fórum", relatou o juiz Felipe Barros.

De acordo com o magistrado, os atos de vandalismo também envolveram o corte de fios de energia - o que deixou parte da unidade sem eletricidade.

Alguns objetos furtados foram deixados para trás e encontrados no entorno do prédio. Vizinhos relataram que não ouviram ou viram nada.

Por causa da ocorrência, o Fórum cancelou o expediente e as audiências marcadas para esta segunda-feira (19) foram reapresadas. Não houve dano a processos, porque todos são eletrônicos.