4 de setembro de 2022

Avenida Felizardo Moura sofre intervenção para obras a partir deste domingo

A avenida Felizardo Moura, uma das vias mais importantes de Natal, sofrerá intervenção por um período de nove meses para passar por uma revitalização, já a partir deste domingo (4).

Serão duas obras em quatro etapas. A outra obra é a construção de uma trincheira embaixo do viaduto da Urbana, após a conclusão da Felizardo Moura. As duas obras terão um investimento de R$ 43 milhões realizado conjuntamente pela Prefeitura e pelo Governo Federal.

Pela Felizardo Moura, trafegam diariamente de 75 mil a 100 mil veículos, que serão beneficiados diretamente pela modernização da avenida.

A obra na Felizardo Moura prevê drenagem, pavimentação, calçada, ciclovia e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via.

A partir do dia 18 de setembro, o acesso à Felizardo Moura será permitido apenas para o transporte público coletivo, veículos de emergência e de serviços públicos. Para os demais veículos, o acesso será bloqueado, sendo recomendados alguns desvios, entre eles, o desvio pelo acesso sul do aeroporto de São Gonçalo do Amarante em direção à Zona Sul de Natal e parte sul da região metropolitana.

Outro desvio importante é pela avenida Moema Tinoco em direção à Ponte Newton Navarro. Na avenida Tomaz Landim, haverá mais um desvio pela avenida Doutor João Medeiros Filho em direção à zona Sul de Natal.