5 de setembro de 2022

Apoio de deputados e prefeitos não vem traduzindo em votos para Fábio Dantas

Não é segredo que Fábio Dantas (Solidariedade), candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, tem o apoio de grande numero de deputados estaduais, metade dos deputados federais, além de mais de 60 prefeitos, entre eles os de Mossoró e Parnamirim, os dois maiores colégios eleitores depois da capital.

Porém, esse forte apoio não vem traduzindo em votos para o candidato oposicionista, já que as pesquisas indicam que ele não sai do terceiro lugar. Perde para o candidato Styvenson Valentim (Podemos) que não faz campanha de rua e nem muito menos pede voto aos eleitores.

O que se comenta nos bastidores da política é que muitos deputados estaduais já jogaram a toalha e não mais acreditam que Fábio Dantas tenha condições de ocupar o segundo lugar. Esses deputados já estariam trabalhando no interior isoladamente por suas reeleições.

Em Parnamirim, fala-se que pesquisas internas atestam que o apoio do prefeito Rosano Taveira não tem carreado votos para Fábio Dantas, onde também estaria perdendo para Styvenson Valentim.