1 de agosto de 2022

Tremor de terra é sentido em Natal e cidades do litoral norte do RN

Um tremor de terra de magnitude 3.7 foi registrado pelo Laboratório de Sismologia da UFRN às 16h05 deste domingo (31) no Rio Grande do Norte.

O epicentro aconteceu no Oceano Atlântico, mas o tremor foi sentido em todo o litoral norte e em Natal.

O Laboratório Sismológico da UFRN e o Sistema de Alerta de Terremotos do Android emitiram emitiu um alerta baseado em relatos para a região de Touros.

Um outro tremor de terra foi registrado no RN às 3h34 deste domingo, desta vez de magnitude preliminar 2.4. Esse tremor de terra foi sentido por moradores das regiões de Maxaranguape e Maracajaú.

Antes destes dois registrado, o último evento divulgado pelo LabSis/UFRN no estado do Rio Grande do Norte ocorreu no dia 24 de junho, às 19h39 UTC, na região do município de São Paulo do Potengi. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 2.0 mR. O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Rio Grande do Norte e também da região Nordeste do país.

O maior tremor de terra já registrado no RN aconteceu em 30 de novembro de 1986. O abalo sísmico de magnitude 5.1 fez casas desabarem e milhares moradores deixarem a cidade de João Câmara.