6 de agosto de 2022

Parnamirim e São Gonçalo ganham linhas de ônibus com integração

Os usuários de linhas de ônibus semiurbanas de bairros de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, que utilizam o sistema de bilhetagem eletrônica do NatalCard passaram a contar com o uso da integração temporal nos seus deslocamentos.

Com o uso da bilhetagem eletrônica, a tarifa custa R$ 3,90. Linhas de ônibus que passam pela Av. Abel Cabral, em Nova Parnamirim foram integradas foram integradas a partir do Via Direta, em Natal, onde os passageiros descerão e pegam outro ônibus para qualquer destino das empresas que atuam na Abel Cabral - que são Cidade das Dunas e Via Sul.

O objetivo é propiciar mobilidade do usuário que reside ou tem como destino bairros dessas cidades conurbados com o território da capital potiguar.

Com a implantação da integração temporal, o passageiro agora pode utilizar até dois ônibus, em um espaço de até 60 minutos após o embarque no primeiro ônibus, com o pagamento de uma única tarifa.

Em São Gonçalo do Amarante a medida vai abarcar linhas operadas pela Transportes Guanabara. São beneficiados os usuários das linhas 132 (Jardim Petrópolis / Petrópolis), 133 (Jardim Petrópolis / Mirassol), 173 (Regomoleiro / Ribeira – Via Amarante), 175 (Golandim / Petrópolis) e 176 (Golandim / Mirassol).