2 de agosto de 2022

Moradores da cidade de Touros relatam susto após tremor de terra

Os moradores da cidade de Touros, no litoral norte do Rio Grande do Norte, falaram sobre o susto que sentiram após o terremoto de 3,7 de magnitude registrado na tarde desse domingo (31).

O abalo sísmico aconteceu no Oceano Atlântico, a cerca de 30 km da costa potiguar, mas foi sentido em vários pontos do Leste do estado.

"A gente sentiu uma pressão balançando as coisas. Eu achei estranho, a gente achou até que fosse um carro, porque a porta lá de casa é na beira da estrada. Quando começou a circular nas redes sociais, a gente confirmou que era um tremor", relatou uma moradora.

Outros moradores também contaram sobre o momento do terremoto. "Eu estava deitado, assistindo, quando o sofá balançou. Eu pensei que era meu sobrinho brincando comigo. Mas depois ele perguntou se eu tinha sentido".

Além dos moradores de Touros e de localidades próximas, em Natal também foi sentido o tremor. Foram feitos relatos dos bairros das Quintas, Lagoa Nova e outras áreas.

De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN), os tremores tiveram magnitude de 2,4 e 3,7, à 0h30 e às 16h05 do último domingo.