29 de agosto de 2022

Inscrições para preencher desistências no Censo 2022 se encerram nesta segunda-feira

Após desistências de pesquisadores do Censo Demográfico de 2022, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu concurso para 6.765 vagas temporárias, a maioria para o cargo de recenseador.

As inscrições começaram na quinta-feira (25) e vão até esta segunda-feira (29). O processo seletivo não envolve prova, mas somente a análise de títulos do candidato, com base em sua inscrição e documentação do histórico acadêmico.

Interessados em uma das 6.514 vagas para recenseador devem ter ensino fundamental completo. Também há 251 vagas, para os cargos de agente censitário municipal e de agente censitário supervisor, que demandam ensino médio completo.

Para o agente censitário municipal, a remuneração é de R$ 2.100 mensais; para o agente censitário supervisor, R$ 1.700. Sua jornada de trabalho obrigatória é de 40 horas semanais (8 horas diárias).

O contrato terá vigência de 30 dias e o contratado será avaliado mensalmente. A previsão do contrato para recenseador é de até 3 meses, e para agente censitário é de até 5 meses.