9 de agosto de 2022

Divisão na política de São Gonçalo cria incômodo ao prefeito Eraldo Paiva

Em São Gonçalo do Amarante, a política está fervendo, com a divisão entre o prefeito Eraldo Paiva (PT) e o ex-prefeito Jaime Calado (Podemos).

Enquanto o prefeito faz esforços para seus aliados votarem em Divaneide Basílio (estadual) e Fernando Mineiro (federal), ambos do PT, o ex-prefeito Jaime Calado conseguiu que sete vereadores reafirmassem apoio à ex-primeira dama Terezinha Maia (PL), irmã do deputado João Maia e da senadora Zenaide Maia. Terezinha é candidata a deputada estadual

Reforçaram o apoio a Terezinha os vereadores, Valda Siqueira, que é a atual presidente da Câmara, Nonato Queiroz, Dr Mendes, Flávio Henrique, Getúlio Maciel e Geraldo Veríssimo, além do suplente Márcio Oliveira.

O fato vem criando desconforto ao prefeito Erandlo Paiva (PT), que estaria inclinado a fazer uma ampla reformulação na sua equipe de governo.

Enquanto isso, a oposição segue unidade em torno da candidatura do ex-deputado e ex-vereador Alexandre Cavalcante (PMDB), que voltará a disputar uma vaga no parlamento estadual.