12 de agosto de 2022

Buracos, areia e mato na pista: abandono na Avenida Olavo Montenegro

A população que depende da Avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim, segue reclamando das condições da rodovia.

Falta de sinalização, iluminação ruim e muitos buracos são algumas das principais reclamações de condutores e moradores da região. Não há redutores de velocidade e falta acostamento.

A região é também um dos locais prejudicados com as chuvas, que trouxe muita areia para a pista. O material ainda não foi retirado, mesmo passados mais de 30 dias desde o início das precipitações.

Os buracos causam uma série de transtornos para condutores que passam pela via. O resultado são danos nos veículos, como pneus furados e suspensão quebrada.

A Avenida Olavo Montenegro é uma rodovia estadual situada em perímetro urbano. De acordo com o DER/RN, um diálogo com a Prefeitura de Parnamirim vem sendo mantido em busca de uma solução para os problemas das últimas décadas.

"O Governo do Estado tem um projeto executivo já elaborado, aguardando a dotação orçamentária para ser executado. Porém, para que ele funcione efetivamente é preciso que as ruas perpendiculares, que dão acesso à via, também sejam pavimentadas e tenham sistema de drenagem", afirmou o DER/RN.