4 de julho de 2022

Três assassinatos de policiais nas últimas 48 horas no Rio Grande do Norte

 Após uma troca de tiros com policiais militares na noite do último sábado (2), um policial penal federal identificado como Manoel Alexandre de Assunção Neto morreu na cidade de Santa Maria.

Segundo informações, o policial ainda foi socorrido para o hospital da cidade de Riachuelo, mas não resistiu e morreu. O caso será investigado pela polícia civil.

Ainda no sábado (2), em Nova Cruz, um policial penal foi assassinado com a própria arma. O suspeito, que fugiu com a motocicleta da vítima e já foi identificado pelas forças de segurança, ainda não foi encontrado.

O crime foi registrado em um bar do município. Identificado como Josinaldo Santos de Queiroz, o policial teve sua arma roubada pelo assassino. Em seguida, o suspeito apontou e atirou contra a vítima, que caiu após os disparos.

Após sair rapidamente da cena do crime, o assassino volta e esfaqueia o policial, na presença de testemunhas.

No último dia 30, o agente da Polícia Civil Cláudio Ferreira da Silva, irmão do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Clidenor Ferreira da Silva, foi sequestrado e morto na comunidade Arenã, naquele município.

O policial teve sua casa invadida por cinco indivíduos que entraram pela porta dos fundos da residência.

Dentro do imóvel, antes de sequestrarem o policial, os homens amarraram a esposa e filho do agente e roubaram os celulares. Ainda levaram uma pistola automática e um colete a prova de balas ao agente.