18 de julho de 2022

Pré-candidatura de Fábio Dantas parece seguir sem rumo e sem prumo

Sem rumo e sem prumo é uma expressão popular usada para dizer que as coisas não estão dando certo, que estão indo aos trancos e barrancos. É o que parece estaria acontecendo com a pré-candidatura do ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) ao Governo do Rio Grande do Norte.

Ele não tem a confiança do bolsonarismo por se esquivar dizer “ser candidato de bolsonaro”.

Nesse aspecto, Fábio Dantas parece continuar sem entender o tabuleiro do xadrez político nacional e estadual. À nível nacional a disputa será entre Lula x Bolsonaro e aqui no RN nãos era diferente, a disputa será entre o PT (Fátima Bezerra) contra o bolsonarismo.

Um candidato que se auto intitular terceira via dificilmente suas propostas serão compreendidas pelo eleitorado potiguar.

Corre rumores de que o grupo de deputados estaduais bolsonarista vem se afastando da pré-candidatura de Fábio Dantas e passando a atuar junto às suas bases de forma isolada.

Até mesmo o pré-candidato ao senado, ex-ministro Rogério marinho, estaria insatisfeito com a resistência de Fábio Dantas de vincular seu nome ao presidente Jair Bolsonaro.