6 de julho de 2022

Estação de tratamento de esgotos rompe e ameaça população de Pium

Depois do transbordamento de estação de tratamento da Rota do Sol (ETE Rota do Sol) e a consequente interdição da via nos dois sentidos, mais uma estação de tratamento estourou em Parnamirim.

Trata-se da estação de tratamento da estrada da Lagoa de Pium (Lago Azul), que rompeu na madrugada desta terça-feira (5) e está colocando em risco população e meio ambiente na região.

Segundo informações da população, além de deixar a estrada de Pium intransitável e comprometer casas de moradores na área, o acidente está fazendo com que o esgoto chegue ao estuário do rio Pium, que desemboca na praia de Pirangi.

Assim como o temor pela contaminação e invasão de esgoto nas residências, a população também teme que, com o aumento do nível do rio Pium, a ponte sobre o estuário seja ameaçada, podendo dificultar ainda mais o acesso da população às outras áreas da localidade e dos municípios vizinhos.

A Caern informou ainda que a Defesa Civil de Parnamirim foi acionada e fará o levantamento da situação das casas na rua das Palmeiras, na estrada do Lago Azul. 

Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte