19 de julho de 2022

Eleitores podem solicitar Voto em Trânsito até o dia 18 de agosto

 A partir desta segunda-feira (18), até o dia 18 de agosto, eleitores e eleitoras que desejam solicitar o Voto em Trânsito nas Eleições 2022 podem realizar o pré-cadastro presencialmente em um cartório eleitoral.

O Voto em Trânsito ocorre quando o eleitor está fora do seu domicílio eleitoral e indica outra cidade para votar, mas somente em capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores.

É importante destacar que a solicitação não poderá ser feita pela internet. O eleitor deverá se dirigir ao cartório eleitoral das 8h às 14h com documento oficial. Ele será cadastrado e será informado qual local ele irá procurar para realizar a votação no município de destino.

É possível realizar a solicitação para votar em trânsito no primeiro ou no segundo turno, ou em ambos os turnos. Neste ano, o primeiro turno está marcado para 2 de outubro e, eventual segundo turno, para o dia 30 do mesmo mês.

Caso o eleitor desista da viagem ou não esteja no local de destino que foi cadastrado, não será permitido votar em outro local.