3 de julho de 2022

Chuvas deixam ruas alagadas em Parnamirim e na Região Metropolitana

A capital potiguar não foi a única afetada pelas fortes chuvas neste domingo (3). O mesmo cenário se repete em Parnamirim, Ceará Mirim, Extremoz e Nísia Floresta, que integram a Região Metropolitana de Natal, deixando pontos de alagamento nas ruas das cidades.

Segundo o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM-RN) foram acionadas e estão em alerta em virtude da incidência de chuva forte, com riscos de alagamentos e deslizamentos de encostas nos municípios.

Em nota, a Prefeitura de Parnamirim informou que as equipes das  secretarias do município estão nas áreas atingidas desde a noite de sábado (2) com o objetivo de amenizar os transtornos causados pela chuva na cidade.

Entre os bairros mais afetados de Parnamirim está Emaús. De acordo com imagens gravadas por populares, é possível verificar moradores andando nas ruas alagadas com o corpo quase coberto pelas águas das chuvas.

O prefeito Rosano Taveira orientou que as equipes da secretaria deixem as escolas preparadas caso seja necessário receber possíveis desabrigados.

Em caso de emergência, o recomendado é ligar para o número 156 da Defesa Civil ou para o Corpo de Bombeiros discando 193.