28 de junho de 2022

PSC entra com representação contra Fátima por propaganda antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral (TER/RN) recebeu representação do Partido Social Cristão (PSC) contra a governadora Fátima Bezerra e o Partido dos Trabalhadores (PT) por “realização de propaganda eleitoral antecipada”, durante a vinda a Natal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia de Corpus Christi (16).

Os autos foram distribuídos  para o relator, o juiz federal José Carlos Teixeira de Souza.

Presidido no Rio Grande do Norte pelo advogado Agacy Vieira de Melo Júnior, o PSC anexou à representação um vídeo sobre a participação de Lula no ato político ocorrido na noite do dia 16, no estacionamento da Arena das Dunas, no qual aponta ataques ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

O vídeo que consta na denúncia do PSC mostra trechos da fala de Fátima Bezerra, nos quais ela diz: “A gente precisa, para ele ganhar a eleição, para a gente tirar o Brasil ‘das garras’ do fascismo, do autoritarismo, que vive hoje sob a liderança do desastre que é o governo Bolsonaro... Nós precisamos eleger Luiz Inácio Lula da Silva presidente deste país. Por isso, presidente, que com muita tranquilidade, meu partido, nosso Partido dos Trabalhadores, com maturidade, aprovou, no seu encontro de tática, essa aliança”.

Para o autor da representação, a governadora fez explícito pedido de votos para o ex-presidente Lula, além do ato público ter se tornado um comício, com a participação de políticos, como o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e outros governantes do Nordeste.